quinta-feira, 27 de junho de 2013

Denúncia grave

O jornalista Mauro Santayana, do "Jornal do Brasil", denunciou em sua coluna que essas manifestações de protesto que viraram rotina no país fazem parte de um processo destinado a provocar o caos e desconstruir a imagem do Brasil no exterior. Com o título de "O joio, o trigo e a razão", o artigo de Santayana faz duas revelações que confirmam recente declaração do primeiro ministro turco, de que essas manifestações estão sendo orquestradas do exterior para prejudicar a Turquia e o Brasil. Diz Santayana: "A policia civil de Minas Gerais já descobriu que bandidos mascarados, provavelmente pagos, recrutados em outros Estados, tem percorrido o país no rastro dos jogos da Copa das Confederações, provocando as forças de segurança, a fim de estabelecer o caos". E acrescenta: "Mensagens oriundas de outros países, em inglês, já foram identificadas na Internet, como parte da estratégia que deu origem às manifestações". A propósito, apareceu nas redes sociais uma convocação para grande manifestação ma tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, nos seguintes termos: "Grande ato pacífico pela reforma política. Concentração de 2 milhões na Candelária. Vamos compartilhar o evento e convidar todos os amigos". Ninguém sabe quem está convocando, mas com certeza um monte de gente, inocentes úteis, vai estar lá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os "manifestantes" que saem às ruas não sabem que a oposição (que os acolhe agora) sempre foi visceralmente contra o Poder do Estado nas empresas de serviços públicos e outras, chamadas estatais. Pois, portam faixas e cartazes com frases como "Contra a Privatização do Maracanã), pedem a tutela do governo nas tarifas de transporte (como se existisse tarifa zero). Quer dizer que agora a oposição quer estatizar?
Essas são as manifestações que empolgam as redes de Televisão Globo, Bandeirantes e, até, o SBT, na palavra daquela jornalista bonitinha que veio do Nordeste para aparecer, sempre acusando o governo. Essa é cultura que impõem aos idiotas revoltados sem causa visível... A Globo et caterva não ganham eleições. Procuram o golpe (depois acusam até hoje o Chaves).
Salafrários comandando jovens incultos, que vão às ruas como se fossem para uma balada ou um assalto. Esse é o Brasil que a imprensa golpista deseja.